“This is Us” – Seriado que estou vendo :)

Oi meninas!

Não sei se vocês gostam de seriado tanto quanto eu! Antigamente eu via muitos seriados ao mesmo tempo, mas hoje não consigo mais. Acho que chego tão cansada em casa que só quero curtir meus filhos até eles irem dormir e depois tomar um banho e me deitar…

O seriado que estou vendo agora me ganhou no trailer e se chama “This is us”, traduzindo pro português: “Estes somos nós”. Já vi vários tipos de seriados desde ficção científica até contos infantis, porém esse é bastante introspectivo e psicológico. Adivinha porque eu gostei??? 😜

Como personagens principais temos a Mandy Moore (do filme Um amor pra recordar – maravilhoso, diga-se de passagem), Milo Ventimiglia (do Heroes – amava esse seriado!), Justin Hartley (o lindo “Green Arrow” de Smallville) dentre outros atores menos famosos, mas não menos espetaculares.

Sobre a trama

O primeiro episódio começa mostrando três pessoas diferentes que fazem aniversário no mesmo dia. Numa história cruzada mostra o casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), que são super lindos! Então Rebecca fica grávida de trigêmeos, o que desorganiza a vida deles. No dia do aniversário de Jack, Rebecca entre em trabalho de parto, mas infelizmente, perde um dos bebês.

É impressionante ver o médico consolar Jack. Como ele já viveu a mesma experiência, faz Jack perceber que é triste, sim, mas seus dois filhos perfeitos e sua esposa precisam dele. Morte e a vida são tratadas de forma bela e equilibrada.

Decisão certa na hora certa

Eis que no mesmo dia do nascimento dos bebês, um pai desesperado deixa seu filho recém nascido no Corpo de Bombeiros pra adoção (a mãe morre de overdose de crack) e vai pro hospital onde Rebecca está. Adivinha o que acontece? Sim, no intuito de “substituir” o filho que perderam, eles adotam o pequeno Randall (Sterling Brown), o que você só consegue descobrir no final do primeiro episódio. Essa questão de “substituir” o bebê e dar a ele um novo nome (ele não se chamava Randall) é linda no filme, onde vemos o significado de um nome e sua conexão com a personalidade.

O seriado gira em torno da vida pessoal dos filhos e do relacionamento quase perfeito entre Rebecca e Jack.

Personagens principais

seriado

Jack e Rebecca” é o protótipo de casal nota 1000, que passa por altos e baixos e se mantêm unidos e mais apaixonados com o passar do tempo. Fazem o impossível para darem aos trigêmeos uma vida digna e educação de primeira, particularizando a personalidade de cada um. Rebecca é um tanto impulsiva, mas Jack é o seu salvador, tendo o poder de sempre colocar tudo em ordem. Com os filhos também, ele conhece as fragilidades de cada um e sabe como lidar com eles. Ele é maduro, íntegro, fiel e super presente. Sua fraqueza está no consumo de álcool, o que parece ter superado até então.

seriado

Randall é o filho adotivo, um personagem mais complexo que os outros e o mais inteligente também. Desde a infância sofre de crises de ansiedade, trabalha mais do que devia e aos 36 anos descobriu que sua mãe mantinha contato com o seu pai biológico, o que o faz cortar relações temporárias com ela. Sua mulher é quem o mantém equilibrado. Ele logo vai atrás do pai biológico, William (Ron Cephas Jones) e descobre que ele tem câncer em fase terminal. Randall o leva pra morar com eles, descobre também que o pai é homossexual, mas faz de tudo para que esses últimos meses de vida e convivência sejam intensos.

seriado

Kevin é um colírio pros olhos, claro!!! É o irmão artista da família e tenta vencer na vida como ator, mas quer ser fiel e honesto com seus sentimentos. Na vida amorosa é o contrário. Consegue todas as mulheres que quer (também, quem não gostaria? kkk), mas procura aquela que fez a diferença em sua vida e tenta se acertar com ela. Tem um sentimento de dependência com a irmã, Kate, e tudo que faz, precisa ouvir a opinião dela antes. Chega um hora em que precisam se distanciar um pouco para viverem suas vidas.

seriado

Kate é a única filha e sofre desde a infância com a obesidade e o julgamento de suas amigas que a afastam do círculo de amizade por causa disso. Sofre uma relativa depressão por não saber controlar seu peso e num momento de turbulência, decide fazer uma cirurgia pra redução do estômago, mas acaba desistindo. Sua auto-estima aumenta quando conhece Toby numa reunião de “obesos anônimos”. Começou a participar de programas para perda de peso, mas vemos que o mais importante pra ela é se descobrir como pessoa, pois não é a obesidade que a define.

Um pouco mais sobre o seriado

No início você não dá nada pelo seriado, achando que nada mais intenso pode acontecer. Mas com o passar dos episódios que vem e vão no tempo, os laços e os aspectos psicológicos de cada um vão se revelando e tudo fica mais profundo. Tudo é muito bem articulado na trama, desde o passado até o tempo presente, dando total sentido a tudo que você vê e mantendo o suspense com a morte do pai Jack.

seridaoEste é um seriado pra quem gosta de família e crescimento pessoal, que podemos perceber em todos os episódios. Não se assustem ao começarem a chorar sem querer com simples gestos entre os irmãos, como o dia em que Kevin abandona a estréia de sua peça de teatro, na qual trabalhou tanto, pra ir “salvar” Randall de um colapso nervoso…

Quase estava me esquecendo de mencionar que, diferente de TODOS os seriados que conheço, existe um “This is Us – Aftershow” (só procurar no Youtube, mas infelizmente não é legendado) onde os atores se sentam com o diretor ou escritor da série e expõem suas opiniões pessoais sobre o que houve no último episódio. Sensacional!

Se vocês gostaram, vale a pena ver cada segundo!!! Deixo abaixo o trailer que é de arrepiar!

Espero que tenham gostado do post! Beijinhos no coração!